E agora José?!

E José, despertando do sonho, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher... (Mateus 1:24)

A vida requer coragem para fazer escolhas e tomar decisões, e é nessa hora onde são separados os homens dos meninos.

José estava diante de uma situação que lhe custaria a reputação. Era preciso considerar a possibilidade de jogar na lata do lixo toda uma vida de moral ilibada.

Foi preciso uma intervenção sobrenatural para que ele tivesse a certeza do que fazer. Ele não queria a desonra de Maria nem tampouco o estigma de ter desobedecido à Deus.

Numa atitude corajosa ele resolve a questão, nos ensinando que precisamos crescer e amadurecer para que no futuro não venhamos nos arrastar pela vida mergulhados na frustração por escolhas que deveríamos ter feito e não fizemos por causa da covardia.

E você, qual é a decisão que está sendo convocado à tomar por força da circunstância, ou então de um direcionamento do Espírito de Deus e que tem te feito perder o sono?

Isso faz parte do processo de amadurecimento espiritual e pode lhe custar algum preço, mas tenha a certeza que é melhor uma consciência tranquila hoje por ter tomado uma decisão com base na vontade de Deus revelada na Sua Palavra, do que viver toda uma vida com o peso de algo que deveria ter feito e não fez.

Deus te abençoe,

Franklin Rosa