Fugindo do assunto

Então, os filhos dos profetas que estavam em Betel saíram a Eliseu e lhe disseram: Sabes que o Senhor, hoje, tomará o teu senhor por de cima da tua cabeça? E ele disse: Também eu bem o sei; calai-vos. (2 Reis 2:3)

Eliseu estava prestes a separar-se de um grande amigo com o qual havia tido grandes experiências e profundo relacionamento espiritual.

Elias por duas vezes tenta sair sozinho sem a presença do amigo para realizar uma missão, mas não consegue devido a insistência e relutância de Eliseu em não querer separar-se dele (vs. 4,6).

É nesse momento que alguns colegas de ministério em comum a ambos, tentam por duas vezes avisá-lo do que aconteceria com Elias, mas ele se nega à ouvi-los (vs. 3,5).

O amor que Eliseu sentia por Elias era tamanho, que ele simplesmente rejeitava o fato de que não poderia mais contar com a parceria do amigo.

Ele se recusa a aceitar o inevitável. Às vezes estamos como Eliseu, sabemos que determinadas situações em nossas vidas são inevitáveis, e quando alguém tenta nos avisar nós fugimos do assunto e veementemente recusamos ouvir quem quer que seja.

Blindamos nossa mente para não ouvir o que não queremos. Mas a fuga não resolve o problema, só agrava ainda mais porque cria uma expectativa fantasiosa.

É preciso então encarar o fato de que nem tudo acontece da maneira que queremos.

Deus te abençoe,

Franklin Rosa