Não tenho falta alguma

O Senhor é o meu pastor; nada me faltará. (Salmos 23:1)

Como entender o fato de que muitos cristãos sinceros e dedicados passem por grandes privações e necessidades?

Não são poucos os servos de Deus que tiveram e ainda tem de enfrentar dificuldades extremas tendo de caminhar no limite de sua fé e de suas forças físicas e emocionais.

Talvez uma possível leitura desse Salmo seria na perspectiva de que tendo o Senhor como razão do meu existir, eu não tenho falta de nada que seja tão agressivo a minha crença Nele, ao ponto de me fazer refém das circunstâncias.

Ou seja, se a companhia do Senhor que é o Pastor que me guia for real na minha caminhada, ainda que porventura eu tenha ou sofra privações de quaisquer natureza, isso será irrelevante ou não terá tanta importância ao nível de sequestrar minha fé, porque a presença Dele será suficiente para suprir minhas carências mais íntimas.

A confiança no Pastor não nos imuniza contra as privações, mas nos treina para passar por elas glorificando à Ele, consolidando que o Senhor é a razão de tudo.

Quando isso acontece eu posso passar pelo vale da sombra da morte, porque ele é o escudo que me protege de mim mesmo com minhas polarizações de fé e de estado de espírito.

Os meus inimigos internos e externos são vencidos e posso me sentar na presença deles desfrutando do banquete espiritual preparado para todos aqueles que se jogam nos Seus braços de Amor!

Deus te abençoe,

Franklin Rosa