A inveja é uma benção

Qual de vocês, se quiser construir uma torre, primeiro não se assenta e calcula o preço, para ver se tem dinheiro suficiente para completá-la? Pois, se lançar o alicerce e não for capaz de terminá-la, todos os que a virem rirão dele. (Lucas 14:28)

Sim, o texto nos orienta a que sejamos precavidos e cautelosos para que decidindo empreender algum projeto, não venhamos parar no meio, ou então, desistir de concluí-lo sofrendo com isso o desprezo de outros.

A questão é que o mundo anda tão fora do eixo, que uma grande maioria se deleita e sente prazer em sentar-se e aplaudir a derrota dos outros, do que alegrar-se com seu sucesso e vitória. O nome desse sentimento é inveja.

Ao contrário do que diz a frase de caminhão, A INVEJA É UMA BENÇÃO, pois ela é o termômetro do recalque alheio, nos dando a certeza de que estamos no caminho certo embora tenhamos vez ou outra que enfrentar algumas derrotas.

Se porventura você fracassou em concluir o que quer que seja e foi alvo da crítica e desdém de terceiros, eu tenho um conselho: Recomece quantas vezes for necessário até que você supere seu complexo de inferioridade e suas limitações.

Você é importante para Deus e para tantos outros que te querem bem, independente do juízo de valor que os invejosos lhe atribuam!

Deus te abençoe,

Franklin Rosa