Boca x Coração

Clama em alta voz, não te detenhas, levanta a voz como a trombeta e anuncia ao meu povo a sua transgressão e à casa de Jacó, os seus pecados. (Isaías 58:1)

Pensa num povo que gostava da estética, da cosmética e do malabarismo religioso. Para eles o que importava era parecer ainda que não fosse à verdade íntima do ser.

A tara deles pela ginástica da religião era tão intensa, que eles chegaram ao cúmulo de interrogar à Deus dizendo: Porque jejuamos nós e cumprimos nossos ritos religiosos e o Senhor não está nem aí? vs. 3.

Eles eram produtivos no templo, mas inúteis na sociedade. Dinâmicos na performance religiosa, mas estéreis na relações humanas. Gostavam da liturgia do culto, mas odiavam a liturgia da vida vs. 4.

Não adianta, ativismo não compensa cinismo. Produtividade não compensa falta de santidade. Eles amavam fazer muitas coisas para Deus, mas o que Deus mais queria era simplesmente eles.

Deus não está tão interessado no que nós podemos fazer para Ele, quanto no que Ele deseja fazer em nós e consequentemente através de nós.

"... Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim..." (Is 29:13)

Deus te abençoe,

Franklin Rosa