Destinados a vencer

Portanto, enviaram a José, dizendo: Teu pai mandou, antes da sua morte, dizendo: Assim direis a José: Perdoa, rogo-te, a transgressão de teus irmãos e o seu pecado, porque te fizeram mal... (Gênesis 50:16,17a)

Como se já não bastasse terem vendido seu irmão como mera mercadoria para gente desconhecida, submetendo-o a feridas emocionais profundas na alma, agora, os irmãos de José resolvem fazer da dissimulação e falsidade seu modus operandi.

Inventam uma estória tomando como fiador o pai morto, para que seu irmão que agora era autoridade sobre eles, não descontasse todos os dissabores acumulados durante anos pela distância e separação dos vínculos familiares.

O que eles não esperavam é que quem possui um coração curado, não fica refém de emoções destrutivas, porque sabe que todos o revezes da vida possuem em si um grande poder para treinar quem está destinado à vencer!

No verso 21 José diz para eles não temerem que ele mesmo se responsabilizaria por cuidar deles e de seu filhos igualmente. Uma pessoa liberta de si mesma e de seus instintos mais primitivos, discerne que todas as perseguições sofridas, conspiram para seu próprio crescimento pessoal provocando reflexos positivos em outros também.

Deus te abençoe,

Franklin Rosa