Carta aberta aos candidatos e líderes religiosos

Carta aberta aos meus amigos CANDIDATOS E LÍDERES RELIGIOSOS.

Tenho recebido no privado vários prospectos e sugestões de compartilhamento de campanha política, haja vista minha posição como influenciador no ambiente religioso.

Gostaria de lhes dizer que aprecio muito nossa amizade, e é exatamente por esta razão que não me darei o desprazer de fazer publicidade de quaisquer candidato, pois estaria ferindo princípios relacionais com os demais amigos concorrentes no mesmo pleito.

Entendo que como influenciador, meu papel é proporcionar consciência política nas minhas redes digitais, e não, manipular a consciência de forma a motivar ideologicamente o voto de alguém por motivos particularizados.

Como influenciador religioso, abomino a atitude daqueles que fazem uso do sistema para instrumentalizar a candidatura de quem quer que seja, visando benefícios de um gueto institucional seja ele de qual natureza for.

Creio que política se faz por idealismo com foco no bem comum, e não por troca de favores, voto de cabresto ou por empatia amiga.

Já tenho minhas convicções políticas que sempre estarão em aberto para pessoas do bem que queiram como único objetivo a ordem e o progresso da população da sua cidade, estado e país como um todo.

Volto a salientar, repudio as manobras do clero ou de aspirações institucionais que tentam induzir os leigos a votarem nos seus políticos de estimação em detrimento do voto consciente.

Se você é um líder religioso, e usa seus ouvintes ou plateia dominical como massa de manobra, desconfio que haja a necessidade de rever seus conceitos em congruência com o Evangelho, pois princípios não se negociam usando como publicidade o Reino de Deus.

Sim, política e religião andam de mãos dadas, mas não com a finalidade de se cooptarem mutuamente com fins escusos de hegemonia e manutenção de poder.

Espero que entendam...

Grande abraço a todos em nome do Senhor Jesus!

Franklin Rosa