Prepara-te, pois Ele vem!

Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.  (Apocalipse 1:7)

O apóstolo João escreve esta frase fazendo referência à segunda vinda do Senhor Jesus Cristo. Todos quanto creem nas Escrituras e no Messias enviado de Deus, possuem esta certeza dentro de si e preparam-se para este grande dia. 

A primeira vinda foi de certa forma discreta, pois se limitou a um perímetro geográfico de atuação reduzido, a segunda, porém, será notória e abrangente porque todos de todas as épocas o verão num grande evento a nível universal e atemporal. 3 expressões se destacam no verso acima:

EIS QUE VEM COM AS NUVENS 

Não tem qualquer relação com previsão de tempo com céu nublado, mas uma teofania (manifestação visível de Deus) como tipificado em alguns textos do AT e NT conforme (Ex 19:9) no monte Sinai, e (Mt 17:5) na transfiguração. 

Assim como foi elevado ao céu e ocultado por nuvens conforme (At 1:9), da mesma maneira Jesus reaparecerá em glória na plenitude dos tempos. 

Na primeira vinda Ele abriu mão de sua majestade rebaixando-se a condição humana sendo crucificado como criminoso (Fp 2:5-8)

Na segunda Ele virá como Rei para julgar e governar sobre todos de todas as nações (Mt 25:31,32).

E TODO OLHO O VERÁ 

Será um evento compulsório, pois todos terão que testemunhar para sua própria honra ou desonra a aparição do Filho de Deus (Mt 25:33,34)

Ao contrário do que defendem alguns, essa constatação visível não significa necessariamente utilização da tecnologia para tornar possível o evento do retorno do Messias. 

Deus não necessita do avanço tecnológico para que sua Palavra se cumpra, pois até mesmo os que morreram presenciarão sua vinda para prestarem contas como dizem os textos de (Dn 12:2) e (2Co 5:10)

Todo olho o verá porque é necessário um fechamento de conta universal e atemporal, um balanço geral para retribuir créditos e débitos a quem de direito.

SE LAMENTARÃO SOBRE ELE 

Todos os habitantes da terra com o coração angustiado irão chorar amargamente por causa da magnitude do evento aterrorizante, e também porque perceberão que o tempo da salvação passou. 

É por esta razão que o escritor aos Hebreus no capítulo 3 versos 7 e 8 adverte: Assim, pois, como diz o Espírito Santo: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração... 

O tempo de Deus é hoje! Paulo apóstolo ainda reitera na sua segunda carta aos Coríntios no capítulo 6 verso 2: Porque diz: No tempo aceitável  te escutei  e no dia da salvação te socorri; eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação. Oportunidade desperdiçada não volta mais!

Ainda que alguns duvidem e desdenhem daqueles que creem no Evangelho julgando que a promessa é tardia em se cumprir, todavia o apóstolo Pedro nos adverte solenemente na sua segunda carta no capítulo 3 dos versos 8 ao 10: Mas vós, amados, não ignoreis uma coisa: que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; porém é longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se. Virá, pois, como ladrão o dia do Senhor, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se dissolverão, e a terra, e as obras que nela há, serão descobertas.

Assim sendo, hoje é o dia oportuno para entregar sua vida a Jesus, e estar juntamente com Ele em seu reino para todo sempre (2Pe 1:11) (Ap 11:15).

Deus te abençoe,

Franklin Rosa