Carta aos patriotas que se posicionaram em frente aos quartéis


NOSSA LUTA NÃO ESTÁ SENDO EM VÃO!

Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. (Isaías 55:8,9)

O sentimento depois de mais de dois longos e sofridos meses de luta em frente aos quartéis, talvez seja de expectativas frustradas para uma grande parcela porque não conhecemos os bastidores e as complexas engrenagens desse mecanismo chamado “política brasileira”.

Nós idealizamos na nossa simplicidade de interpretação e a nossa própria maneira imediatista, como as coisas devem acontecer. No entanto, precisamos entender que mudanças profundas e significativas geralmente não são repentinas, mas são fruto de um trabalho árduo e perseverante.

O “sistema” é perverso e opera de maneira desonesta, por isso, requer de nós que queremos ver nossa pátria livre da corrupção sistemática que está enraizada nas instituições, resiliência e determinação para enfrentar um longo processo de aprendizado de como disputar esse jogo de trapaças de forma honesta sem negociar nossa alma, princípios e valores.

Assim como tantos homens e mulheres de fé que nos antecederam deixando um legado de luta na defesa de tudo quanto é justo e honesto pelo bem da pátria, nós também estamos construindo o alicerce para que as futuras gerações tenham uma base sólida dos valores nos quais devem se apoiar e construir sua consciência cívica e moral.

Precisamos ter a certeza de que estamos no caminho certo e fazendo a vontade de Deus. Independente dos resultados rápidos que tanto queremos e da luta desigual (porque não dizer desumana) que travamos com os poderosos sem escrúpulos desse sistema que está sob o domínio do malígno (1Jo 5:19), o que deve nos manter em movimento é a fé de que dias melhores virão e que nosso trabalho não está sendo em vão.

A esse respeito, escreveu de forma categórica o escritor da carta aos hebreus no capítulo 11 verso 1 como segue: “A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver” (vs. 1).

Foi com esta convicção que os heróis da fé se moveram em sua época sabedores de que estavam caminhando acima de tudo baseados em valores e princípios além do imediato. Eles nutriam a esperança de que o prêmio pelo seu esforço era de categoria superior, e seria recompensado de forma gloriosa em última análise: “Todos esses morreram cheios de fé. Não receberam as coisas que Deus tinha prometido, mas as viram de longe e ficaram contentes por causa delas” (Hb 11:13a).

Tenho a esperança de que se não formos nós aqueles que irão vislumbrar uma pátria mais justa com autoridades que governem para o bem comum da nação e não em defesa de uma ideologia nefasta que insiste em banir Deus, pátria, família e liberdade da sociedade, estamos lutando para que as futuras gerações desfrutem de todo trabalho que estamos tendo agora.

Nosso esforço é para que a nossa posteridade não tenha de passar pelas mesmas humilhações e abusos de autoridade que estamos passando, e isso, por si só, já é motivo suficiente para não desistirmos dos nossos ideais.

Sabemos que Deus é Soberano e está no controle de todas as coisas (Sl 103:19). Sabemos também que Ele decide os rumos da história por caminhos que desconhecemos e estranhamos (Is 55:8,9), entretanto, esta certeza não nos isenta de lutar bravamente nem nos dá o direito de desanimar para que Seu Reino e Sua Justiça (Mt 6:33) sejam implantados em nossa sociedade.

Por favor, considere esta questão: Não podemos aceitar passivamente a tirania de políticos e autoridades que nos subjugam, assumindo uma postura indiferente e leviana. Só os fracos, omissos e covardes é que nem se dão ao trabalho de entrar no campo de batalha, pois pensam somente em si mesmo e naquilo que lhe diz respeito.

Se você se sente fracassado e está lutando e enfrentando inúmeros obstáculos sem, contudo, alcançar ainda seus objetivos, não desista! Continue confiando em Deus e tenha orgulho de você mesmo, pois muitos nem tentam!

Termino esta mensagem me valendo mais uma vez das palavras do escritor aos hebreus: “Mas o justo viverá pela fé. E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Nós, porém, não somos dos que retrocedem e são destruídos, mas dos que crêem e são salvos” (Hb 10:38,39).

Você faz parte dos que buscam a justiça, sobre tudo de Deus, ou dos que se rendem ao sistema desse mundo corrompido?

 

Deus te abençoe,

Franklin Rosa